quarta-feira, 9 de março de 2011

Coisas difíceis do dia a dia

Não existe nada totalmente prazeroso de se fazer em um dia extremamente comum, embora possa nos passar despercebido tudo aquilo que fazemos automaticamente, não significa que não nos cause desgosto e que inconscientemente vá se acumulando na caixinha de estresse que se localiza bem no nosso estômago e quando menos esperarmos ela se abre como aquelas caixas com um boneco dentro, só que de lá não sai um palhaço e sim uma úlcera.

Levantar de manhã cedo com aquela luzinha que passa por uma fresta da janela, todos os dias se torna uma parte importante e desagradável do despertar, você já acorda puto porque aquela luz te despertou antes do despertador tocar.

Ir direto ao banheiro e constatar que aquele papel higiênico que acabou na noite anterior segue , e que os rolos não vão parar sozinhos no banheiro, é pra estrear o primeiro xingamento do dia.

Abrir a geladeira e pensar: Por quê não se manifesta nada de bom aqui além deste leite suspeito e esses ovos muito antigos? É frustrante e fermenta o estômago faminto, que seguirá faminto porque, como você levantou antes do despertador tocar, já está irritado e sem paciência para fazer um café da manhã.

Ir trabalhar, enfrentar colegas chatos com seu bom humor matinal irritante é pra romper um tendão do pescoço.

Hora do almoço; e o que deveria ser a parte do dia que você só tende a ter prazer, se torna uma decepção de proporções catastróficas, porque é claro que aquilo que você considera comida, não é exatamente o conceito que as outras pessoas tem desta palavra e fazem exatamente aquele tipo de coisas que você considera NÃO comestível, como:

Lentilha = porque por mais bonita que ela seja, aqueles grãozinhos peludos nem gato come.

Mondongo = douradinho e temperado é lindo de morrer, mas bucho com textura de borracha mata qualquer um.

Radicci = pode até brilhar e cheirar bem, mas uma mordidinha é como comer urtiga com a boca em chagas.

Rins = são lindos anatomicamente falando e sua fisiologia é sem dúvida fascinante, mas não há admiração que sustente o gosto de água de privada.

Bife de fígado = aparentemente disfarçado sob uma grossa camada de molho é como uma bomba no olfato, o qual você nunca recuperará depois de inalar o “gás tóxico” que vem de um bife de fígado.

E como se não bastasse, você pede a sobremesa e dizem: TEM FRUTA. [Fuuuuuuuuuuuuuuuu]

Trabalhar a tarde, seguir encarando corajosamente todos os tipos de pessoas odiosas que possam e vão parecer pelo caminho.

Chega a hora de ir embora, você sobe no busão lotado, calor, crianças chorando e quando você finalmente chega em casa e liga a TV esperando pegar algum programa realmente bom, está dando APURAÇÃO DE VOTOS DAS ESCOLAS DO RIO DE JANEIRO.

Ninguém merece!

4 comentários:

Roland disse...

Olha pelo lado bom, tu chega a tempo da seção da tarde! =P
Compartilho do teu repudio aos bifes de fígado e rins, não consigo entender como uma pessoa normal em sã consciência comeria isso.
Também não acredito que a Beija-Flor ganhou da Tijuca. ¬¬
Tenho dito!

Flavinha ^_^ disse...

Naniiiiii queriiiii...
QUE SAUDADE DE LER TEUS TEXTOS TÃOOOO CHEIO DE VIVACIDADE E ALEGRIA EM RELAÇÃO AO COTIDIANO! HAHAHAHHA =]
Amigaaaaaaa saudade maior ainda de ler teus textos!!!!
BeijoOoOO ^_^

Gil Sampaio disse...

Hahahahaha... Eu odeio bife de fígado também. Porque as pessoas insistem em preparar esses tipos de alimentos intragáveis.
Adorei, saudades dos seus textos.

Tempo para publicidade. rs rs!

Atenção para o Sorteio da semana no Blog Minhas testemunhas, meus cúmplices... Estética da Insanidade Amor, Cinema, Sexo, Música, Desejo, Fé, Caos e a poesia do Dia-a-Dia que a gente não vive. de Gil Sampaio o endereço é http://gilsampaio.blogspot.com/
Regras para participar do sorteio:

1. Ser Seguidor do Blog - Minhas testemunhas, meus cúmplices... http://gilsampaio.blogspot.com/



2. Deixar um comentario no blog com nome completo, endereço de e-mail, estado e cidade.



3. O Sorteio é realizado uma semana após o anuncio e o ganhador receberá o produto no endereço de casa ou do trabalho via sedex, ou se prefrir pegar diretamente comigo.



4. Essa semana sorteio do DVD original do filme Quase Dois Irmãos de Lúcia Murat.



Uma ação para fazer o filme do Cinema nacional, Participem!

aguardem os proximos sorteios!

C.Lindemeyer disse...

Bom "tia" como diria a os jovens zivudeo, a parte do busão sou foda.. amei teu blog :D