quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sanidade mental = 51


Na tentativa quase infame de produzir um texto aos moldes antigos, cheios de efeitos engraçados eu simplesmente parei e conclui que eu mudei tanto nesses últimos meses que se eu voltasse a escrever do mesmo jeito, retrocederia também as coisas boas em que mudei nesse tempo, e então, senti medo.

Hoje, no meu “adorável” magistério, foi o Dia das Profissões para os alunos do 3º ano e para variar, eu fui escolhida para avaliar um trabalho. Entre tantas profissões como Farmácia, Arquitetura, Medicina [praxe!]; havia a tal de Psicologia e de maneira QUASE sem explicação, havia uma multidão em volta da bancada deste curso.

Foi então que eu descobri o por que. Os alunos que escolheram esta profissão levaram um teste para medir o nível de SANIDADE MENTAL.

As pessoas disputavam um lugar para fazer o teste, tinha fila para saber se você é louco ou normal e pasme, quando os resultados eram positivos para loucura em potencial a alegria era quase contagiante.

Eu fiz o teste, fiz 51 pontos e meu aluno me olhou com a cara mais tediosa que possa existir e disse: A SENHORA É A PESSOA MAIS NORMAL QUE EXISTE PROFESSORA.

Eu senti que essa frase era carregada de coisas que ele não quis dizer como:

-A SENHORA É EXTREMAMENTE SEM GRAÇA.

-EU SABIA QUE A SENHORA ERA NORMAL E TEM UMA VIDA CHATA.

-MAS QUE MERDA QUE A SENHORA ESTÁ FAZENDO DA SUA VIDA? ASSISTINDO ZORRA TOTAL?

Eu tentei ignorar essas frases que gritavam na cabeça dele enquanto ele me explicava que os meus resultados [que pedi para serem mantidos em sigilo profissional e 5 minutos depois todos sabiam que eu havia feito o teste e as minhas respostas para perguntas vergonhosas] demonstravam que eu era uma pessoa capaz de lidar com situações que nem todo mundo consegue e eu manteria a calma se matasse alguém acidentalmente. ¬¬

Particularmente eu não concordo com o resultado do teste, tipo, perguntas como:

- Você já conversou com uma planta?(eu odeio plantas, nem que eu quisesse conversaria com elas!)

-Já dançou em cima de uma mesa que não fosse sua? (de certo tenho cara de stripper?)

- Já matou alguém? (quem responderia sinceramente a esta pergunta?)

- Você fala sozinho? (tooooooooodo mundo fala sozinho! Não???? o.O)


Mas é isso...se quiser faça o teste: http://www.meusite.pro.br/ccivil/testsanidade.htm

Aproveitem...