sábado, 28 de novembro de 2009

Diário Humor/Essência PARTE II


Hoje vamos aprender a reconhecer o que eu identifiquei e denominei como: Compulsivo perguntador pseudo-inteligente, traduzindo, ALUNO CHATO.


[PSEUDO = FALSO]


Explicação:


Professor: Vamos seguir trabalhando com o Filo Annelida [o das minhocas!].

ALUNO CHATO: Professora, só uma pergunta? Os anelida são aqueles monóicos?
Professor: Não! Os monóicos são aqueles que produzem óvulo e espermatozóide e fazem autofecundação, geralmente vermes parasita, o que não é o caso das minhocas.

ALUNO CHATO: Mas a senhora TEM CERTEZA?

Professor: Sim, eu tenho certeza.

ALUNO CHATO: Sabe o que é; eu li na Nature que há uma nova interpretação para este termo de ter os dois sexos.

Professor: Sim eu também li, a matéria se refere a HERMAFRODITAS, possuem os órgãos de cópula e eventualmente produzem também espermatozóide e óvulo, portanto NÃO é a mesma coisa que monóico. Leia com mais atenção! [O PROFESSOR GANHOU, COM ÓDIO! MUITO ÓDIO]




No mundo do ensino, não há professor que não tenha, alguma vez na vida se deparado com um ser humano assim.

Para identificar de imediato este indivíduo em uma sala de aula com 40 alunos, preste atenção nos sinais típicos da natureza que você pode usar no sua sala:


  • Na natureza, quando os pássaros voam enlouquecidamente para um lado é porque o perigo esta na direção oposta ao seu voo, o mesmo serve para a sala de aula, quando a maioria dos alunos está de um lado da sala, é porque o CHATO está do outro lado. Foque este lado;

  • Após identificar o local, analise atentamente e selecione os que estão sentados sozinhos, os seres solitários tem alguma motivo para estarem assim, veja as serpentes por exemplo;

  • Use todo seu poder de observação e faça uma varredura do habitat de onde estaria o nosso "bichinho", o nicho que estiver mais cheio não é onde ele vai estar, pois até os solitários interagem em algum momento, mas este só interagirá na hora do bote;

  • Vocalização é importante na identificação dos animais, eles respondem ao som e consequentemente você identifica o que está presente, portanto FAÇA A CHAMADA; aquele som que sair com empolgação e te olhar bem nos olhos, É ELE.

Uma vez que você o identifique, grave aquele rosto, pois ele se fixará em sua mente de maneira irritante e intermitente, assim como a voz, que ecoará sempre em momentos errados, com perguntas estúpidas e sem sentido, mas que serão feitas com vocabulário apurado, floreado e por vezes quase ininteligível. Não se assuste se ele ficar para lhe ajudar com o material, após o sinal bater, ele não faz questão de sair cedo e vai lhe esperar para o BOTE.


A hora em que todos saem e ele quer falar sobre o Grande Colisor de Hádrons com você, não interessa se você for professor de História ou Geografia, obrigatoriamente o indivíduo em questão lhe perguntará sobre tudo que não for de sua área para analisar o quão paciente e atualizado você é, e se não for meu caro, prepare-se!


Não há nada mais irritante do que ouvir metafísica quando se está com fome.


Nem algo mais angustiante que ouvir perguntas tão imbecis que você realmente pensa se aquela criatura está fazendo a pergunta pra valer ou para testar seus nervos.


É perfeitamente justificável que faltem alguns parafusos na cabeça do "bichinho" ou que ele tenha um ego que não condiz com a realidade.


Também é perfeitamente compreensível que você tenha pensamentos maus, muito maus, embora não vá colocar nada em prática, não se sinta culpado em ter desejos estranhos que incluam foices e muito sangue.



=) just have fun


2 comentários:

Will Vasc disse...

Por isso eu acho que alguns alunos merecem a morte MWHAHAHA!
[/indo toma o remedio pra megalomania]
mas falando serio u.u' (é eu sei faze isso) tem alguns que realmente merecem \o/

Mundo do Gê disse...

Nossa que humor negro e afiado, bom é bem verdade que esses "bichinhos" como te refere existem...mas até eles merecem um pouco de atenção de seu professor...Rsssssss... sei que tu deve ter me mandado pra bem longe...mas pensa bem, o que te falta é um pouco de didática, de tornar-te próxima do teu aluno...Segundo Ost...Rssss!