domingo, 5 de setembro de 2010

Só quem mora sozinho vê.

Por exemplo;

Sabão com pêlos? Você que mora com os pais, já viu? Duvido.
É aquele sabão de coco que "do dia para a noite" cria pêlos estranhos e que de fato não parecem saudáveis o suficiente para se chegar perto, mas ele é o sabão que precisa ser usado e será, independente de criar verrugas.
Ovo suspeito na porta da geladeira?
Duvido que alguém realmente suspeite de ovos até ser premiado ao quebrar um que esteja podre, e isso é realmente frequente para quem mora só. Os ovos ficam ali, os pintinhos definitivamente não nascem após meses daquele ovo na sua geladeira e você olha para ele toda vez e pensa: "eu vou te comer" e ele retribui esperançoso nas primeiras semanas: "estarei aqui" diz ele.
Depois de um tempo de convivência, ele se torna vingativo e de maneira estranha, toda vez que você abrir a geladeira vai olhar para ele com um misto de vergonha por não ter cumprido a promessa e preguiça de cumprí-la.
É nesse meio tempo que a vingança do ovo se faz real e quando você o quebra ele literalmente cospe na sua cara e todo seu conceito sobre estrutura de um ovo vai por ralo abaixo numa tentativa desesperada de exorcisar o possível demônio fétido que se apoderou dele.
Ralo de tanque que vomita?
Existe, o meu ¬¬. E não adianta colocar coisas efervescentes como ENO, ele sofre de problemas crônicos e o jeito é: cada vez que lançar algo dentro dele, tenha um desentupidor perto antes que a água toda da máquina transborde área de serviço abaixo e torne o que seria uma simples lavagem de roupas em uma luta desumana para salvar a cozinha e o resto da casa de uma enchente. Ainda não descobri porque meu tanque não sofre os efeitos da gravidade...
Portas que abrem de madrugada?
Invariavelmente uma das portas da sua casa vai abrir de madrugada, sozinha e fará o maior barulho possível, potencializado pelo silêncio da noite e pela sua sensibilidade em já estar só, já ter medo e agora ter motivos para ter mais medo ainda.
Cortinas de janela que caem?
Existe sim, um belo dia, você vai tentar ver o amanhecer e vai ver, de maneira violenta a janela vai parecer sumir da sua frente a cortina vai perigosamente desabar tentando decaptar os seus dedos que foram salvos por reflexo que você nem sabia que tinha.
É morando sozinho que se descobre várias habilidades que eram necessárias, mas que você NÃO tem.
Cozinhar todos os dias é um saco e você realmente perde o hábito, é muito doloroso sujar o fogão limpinho para fazer 1/2 xícara de arroz e um bife.
Tirar o lixo todos os dias e lembrar de levá-lo para baixo requer uma disciplina absurda e ninguém a adquire antes de achar que algo morreu na sua casa.
Abrir todas janelas e sair sem fechá-las mesmo que seja 16h parecendo madrugada, com o céu bufando acima da sua cabeça. Você nunca vai ligar até dormir ilhado em um canto da cama até o outro lado secar.
É isso...sem muita inspiração mas, aproveitem...

2 comentários:

Ignacio Lucena disse...

falta um animal neste lar......um animal domestico..

Flavinha ^_^ disse...

Naniiiiiiiiii
HAHAHHA Adorei o post! Cada lar com sua peculiaridade... que maravilhaaa!
Saudade de ti!!! =)
Te cuida
BeijãoOoO ^_^