terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eeeeeeeeeeee macarena aaai!


Absolutamente atolada de trabalho acadêmicos e do magistério e sem nenhuma vontade de fazer qualquer um dos dois, eu mergulhei no fabuloso mundo do YOUTUBE.

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah os vídeos, nada como a "foto em movimento" e então, eu fui buscar aquilo que a muito tempo eu não via: Coisas da minha infância feliz =)

Entre as tantas coisas que vieram de imediato em minha mente quando remexi na caixinha que estava cuidadosamente guardada e etiquetada no meu cérebro com a frase; Saudosismo e mico,

me foi glorioso relembrar o meu fanatismo pela Lambada, que me rendeu um pé engessado e evidentemente um mico imediatamente anterior a esta que seria a minha primeira de tantas luxações, porém foi bom lembrar que fiz isso em nome de agradar minha avó que me achava uma ótima bailarina, mesmo pesando uns 10 kg acima do permitido para uma sapatilha para andar na ponta dos dedos. Ela gostou, eu engessei a perna e o pé nunca voltou a ser o mesmo, claro que ela nunca esqueceu disso e me fez o grande favor de relembrar o fato sempre que estávamos em público ¬¬.




Eu nunca ri tanto quando encontrei Carrapicho, nãããão, não é a planta, é o grupo mesmo; quem não lembra de "bate forte o tambooooor/eu quero é tic tic tic tic taaaaac"?

Eu já paguei muito mico nesta vida, mas ainda hoje fico vermelha cintilante lembrando da criança de péssimo gosto musical que um dia fui e que além de ouvir isso repetidas vezes dançava na frente de casa sem a menor cerimônia, cometendo o que hoje sei ser um suicídio social.




Não existe nada que se fixe mais na mente das pessoas quando a Macarena, até hoje toca nas festas e essa eu admito, ainda dançaria :).


Mas então, como se não bastasse lembrar do brega eu lembrei das fases mais leves, "Embarque neste carrossel, blá blá blá...". Eu sempre odiei o Cirilo, ele foi o precursor do Golpe do Baú televisivo. [Créditos ao meu amigo Evandro que me mandou essa!]




Também passeando sem muitas intenções eu encontrei ele, o monstro que foi meu companheiro na foto mais horrenda da minha infância, o Fofão! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaah vocês tem que ver isso: http://www.youtube.com/watch?v=tc2jF8K44LY


Espero que relembrem comigo algumas coisas super antigas e que faziam a TV algo mágico, quando não se tem consciência do que está assistindo.


Mais um para mostrar como um grupo pode dançar mal: http://www.youtube.com/watch?v=XubVpeq4E20.


3 comentários:

Flavinha ^_^ disse...

Aaaiiii o FOFÃO... eu AMO ele... eu tinha um também!!!! Coisa mais querida... ahahhahaha
Aaahhh a infância, a inocente infância feliz... ^_^

ADOREI O POST... =)

BeijãoOoO ^_^

JoaoFPR disse...

Saudades disso, quem tem menos de vinte e cinco anos, não tem mais vida

Isso que era bom
http://www.youtube.com/watch?v=TTIiuDA8eUk&feature=related

Mary_Flor disse...

Bóóóhhhh! Recordar é viver mesmo
Carrossel,, Fofão (guti guti), Macarena, Lambada( não foi só tu q pagou micos com este ritmo quente, hahaha)...
Ahhh, a infância!
Só quem vveu nestes malucos anos 80 sabe bem como foi!